sábado, 1 de dezembro de 2012

CONTRASTE

 Sinto o coração pedindo  vôo
alado em busca de novas direções.
Palpita-me  o  meu  intimo  constantemente   
Porém  como  que  cadeia 
Meus  pés  aderem  a  este chão

Veemente contraste se trava
Entre  terra e  céu  no  meu  coração
Humilde  chão  que  apoio  o  meu  ser
Que  mesmo  difícil  aperfeiçoa-se 
Ao   meu  modelar

    Que por muitas vezes entre sorrisos choramos
     O Que nos quebranta quando tal acontece
        Tornando-se refúgio, e ao mesmo tempo habitar

  Oh! Chão!

Não  permitas  o  meu  vôo  eterno
Porque  ambos  fazem  parte  de  mim
No  chão  sinto  a  vida

    
E no céu  transformo esta vida em poesia
Não quero ser pesado a ti
Nem deixar marcas triste sobre  ti
Sei que o meu  egoísmo  é  evidente
Mas, as únicas coisas
As quais eu  expresso tal sentimento
É devido a um relacionamento
Mutuo  e  como que  perfeito


Este chão que se  chama  Nal 

                              E este céu que se chama Salvação.   
                               Josinele (in memoriam)

          O  nosso  primeiro encontro  se  deu  após seu encontro  
com Cristo  e sua  conversão.  
Josinele, as vezes falava que sempre pensou que não  viveria muito. 
 E esta poesia  retrata  seus  anseios, e o medo de mim perder, 
por outro lado desejava os céus.
Aprouve a Deus  em sua soberania que 
 juntos  escrevêssemos, uma linda 
historia de amor, quase que perfeito.
durante 05 anos e 10 meses depois de casados
DEUS  FAZ TUDO ESPLENDIDAMENTE, MUITO BEM!
fotos tiradas no google

19 comentários:

  1. Nal, *---------------*...lindo.
    Um lindo FDS, pra vc.
    Beijinhos Adocicados!!

    http://priicampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg. minha linda Priscilla, volte sempre sua
      presença alegre o meu cantinho. bjs

      Excluir
  2. "Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo." Filipenses 3:7-8

    Realmente, nada pode nos satisfazer, absolutamente nada, a não ser o sublime amor de Jesus Cristo. A sua maravilhosa graça preenche todo o nosso ser. O seu conhecimento é o mais altos de todos os conhecimentos. O seu ensino é de um poder imenso, cura o corpo e o espírito e garante a felicidade eterna. Não existe uma doutrina do amor tão eficaz no mundo para a vida eterna, como a de Jesus nosso Senhor. Esse amor tem mudado a nossa vida e por isso temos razões de sobra para tê-lo como mestre e Senhor das nossas almas, e assim como o Apóstolo Paulo, podemos dizer que todas as outras coisas deste mundo se tornaram desnecessárias.

    Deus lhe abençoe!!!!!!!!

    Diacono Sergio Christino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Díacono Sergio Chistino, é um prazer tê-lo aqui, e pelo belo
      e inspirativo comentário. Que Deus continue abençoando seu
      ministério. Que sigamos o exemplo do apostolo Paulo onde Cristo
      seja sempre a razão de tudo em nossa vida.

      Excluir
  3. Muito lindo Nal!
    Seguir sempre em frente com os pés nos chão e o olhar
    voltado para o Pai!
    Beijos e feliz semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg. amiga pela visita, que seja assim em sua vida
      tmb seguir em frente na certeza de q Deus está
      conosco sempre. bjs

      Excluir
  4. Nal, forte poema de amor! Certezas e conflitos, com o Senhor no comando! Vivendo o refrigério e alegria da salvação!!! Sim, emocionante demais!...

    Muita paz p você. Uma Boa semana e mais e mais da força do Deus Vivo..
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida Anete, agradeço a visita
      e o comentário. Tenha um bom dia na presença do Senhor.bjs

      Excluir
  5. Olá Nal!
    Obrigada pela visita ao meu blog!São lindos os versos que voce escreve, parabéns!
    Uma ótima semana, bjs
    Oslaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oslaine, que bom ter vc aqui, agradeço a sua visita, volte sempre Parabéns pelo seu lindo e gostoso blog. Já estou te seguindo.

      Excluir
  6. Irmã Nal... Deus te abençoe! Parabéns por esse lado poético / evangelístico. Admiro muito essa capacidade de escrever e criar. Que o Senhor Jesus continue te capacitando cada vez mais e iluminando! Conte com meu apoio também. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Irmão Fausto, que bom vc aqui sua presença abençoa ainda mais o meu cantinho. Obg. e pelo belo comentário.

      Excluir
  7. Olá, vim visitar o seu blog também... que lindas suas poesias...
    Já participou de recitais? Em Osasco temos festivais de poesias...
    Que Deus te abençoe. bjs

    ResponderExcluir
  8. Carla, vc é muito linda sua presença aqui, alegra o meu cantinho. Agradeço por está aqui e ainda deixar um comentário. Vc tem blog?

    ResponderExcluir
  9. Oi Nal! Obrigada pelas lindas palavras de conforto que deixou no comentário. Estava precisando ouvir o que escreveu. Você me ajudou muito. jamais esqueceri o teu gesto. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg a vc amiga, por ter um coração sensível e doce.
      q a dor da perda ajude a chegar ainda mais perto de Deus.
      E Ele continue se revelando a vc a cada dia. bjs

      Excluir
  10. Olá Nal,
    Voltei, foi bom você me lembrar deste outro blog, pois aquela hora, eu ia sair e não deu para vir aqui. Que lindo, você tem mesmo jeito para blogueira. Eu tb tenho alguns poemas tipo pedaços de mim, há muito tempo parei de colocá-los. Você até me deu uma idéia nova para 2013. Vou ver em meu caderninho alguma coisa legal, de louvor ou agradecimento.
    Nal, você trouxe o meu selinho? Se não, convido-a a buscá-lo, é para as amigas.
    Um Feliz Natal para você. Ano Novo com muitas alegrias, saúde e paz. (Ramana é meu nickname, meu real name is Márcia rrsrsrsrsrs!) Um gde abraço amiga!

    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha aqui. Vou ficar muito feliz.
Você é importante prá mim. bjs