terça-feira, 11 de dezembro de 2012

TANTO AMOR

TANTO AMOR
Falta-me  o  estro  da  expressão
Em  busca  de  palavras  me  perco
Na  mudez  literária
Pois  tanto  é  o  que  sinto 
Pois  tanto  é  o  que  me  envolve
Pois  tanto  é  o  meu  amor.
Só  o  onisciente  Deus  que  me  sonda
E  cujo    mesmo  do  meu  interior  é  Senhor.
Pode  dizer  o  que  é  inefável  para  mim.
Gostaria  de  cantar  livre  todas  as  coisas
Mas  não  sou  um  Condor
E  nos  rastros  que  vôo
Ninguém  ouve  meu  cântico
Ninguém  e  você?
Você  inquilina  perpetua  
de  um  coração
Cujo  pulsar  reflete  o  som  de  quem  ama
Oh!  Como  chegar  aos  teus  ouvidos!
O Deus  que  te  deu  as  alturas
É  o  mesmo  que  me deu  a  superfície
Outrossim  é  o  mesmo  que  me  fez  
te  amar
E  ele  não   me  deu  limites
Contento-me  no  possível  alcançado
Pois  a  minha  crença  é  do  Senhor
Das  coisas  impossíveis  

Contemplo teu perfil de virtudes
E volto a recorrer mais uma vez as
 alegorias  que  a pena desenha
no  níveo  papel  sedento de poesia
E é neste momento que me sinto 
ao teu alcance.
As alturas me parecem  mínimas
O impossível  passa a ser possível
As tuas longas asas me sombream
E meu cântico sussurro aos 
teus  ouvidos
Mas ao findar do rabiscar já sombrio
O que se fez volta-se a  desfazer-se
E rasteiramente  conforto-me  
no  contemplar

Por mais que seja teu  vôo
os meus olhos os quais definistes
Como pretos humildes e faceiros...
Estaram no infinito ao teu alcance
Eternamente a ti enamorarem.
Josinele  (in  memoriam)
(esta foi uma das poesias que Josinele fez para mim)
(figuras tiradas no google)
DEUS  FAZ  TUDO ESPLENDIDAMENTE, MUITO BEM!

15 comentários:

  1. Oi Nal obrigada por suas palavras amiga!! estou meia triste mas espero que passe logo! Bjs e muito obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, Que bom q vc veio sua presença é muito especial aqui.
      Como te falei tem alguém que te ama tanto
      e te conhece como ninguém pois foi Ele quem te criou.
      a Ele conte a sua dor chore se quiser.
      Deus vai cuidar de vc e se preciso for vai até te
      carregar no colo. bjs querida, corra para os braços Dele.

      Excluir
  2. Oi Nal! Obrigada pela visita e lindo comentário que deixou. Parabéns seu blog está perfeito. Lindas mensagens e imagens maravilhosas, sucesso!!Que o amor do Menino jesus Habite em nossos corações, hoje e sempe.Bjus

    ResponderExcluir
  3. Obg a vc Lourdes, volte sempre aqui é um prazer a sua presença. Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Nal boa tarde querida!!! Olha eu acredito que Deus colocou algumas pessoas no meu caminho para me dar forças nesse momento,e uma dessas pessoas é vc,amei muito esse poema tecelão.Amiga estou meio ausente pq estou fazendo um joguinho bordado pra um cliente e é para amanhã.Ah,é um pouco duro lembrar do tanto que minha sobrinha sofreu nos ultimos dias de vida,mas Deus sabe o que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Márcia, que Deus tem lhe confortado nestas horas
      e a melhor coisa para superar momentos tão difíceis é
      ocupando a mente. Você vai superar, Deus te ama e te
      abençoa. abçs

      Excluir
  5. O meu abraço nesta manhã... Deus é Bom em todo tempo!!!

    Gostei de ler Tanto Amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg. pela doce visita, Deus é realmente bom em todo tempo
      e mais ainda faz tudo esplendidamente muito bem. abçs.

      Excluir
  6. Quantas barreiras vencemos
    no decorrer desse ano.
    Quantas ficaram para resolver
    no próximo ano.
    Quantos amizades eternas eu conquistei
    quantos se perderam no meio do caminho.
    Existe amizades eternas também as passageiras
    aquelas que enche nosso coração
    de alegria e depois parte.
    Enfim é quase Natal numa prece silênciosa
    permaneço orando com fidelidade por cada amigo(a)

    Desejo a você nesse Natal muita paz e muita luz.
    Não são os presentes que me fascina ,
    mais o aniversário de Jesus.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos no coração e carinhos na alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo e rica mensagem vc deixou aqui Evanir, vc é um
    dos amigos virtuais q amei conhecer ainda q seja só um pouco
    de vc, mais é grande pois dá conhecer a alma de alguém.
    e sua alma é pura. bjs amiga!

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADA QUERIDA AMIGA POR SUA PRESENÇA CONSTANTE EMMES BLOGS

    ResponderExcluir
  9. DESCULPA AMIGA, NÃO CONSEGUI TERMINAR MEU RECADO PORQUE MEU FILHO CHEGOU E TOMOU MEU TEMPO E AÍ EU PUBLIQUEI ASSIM MESMO!
    MAS QUE TE DIZER QUE PEÇO A JESUS QUE TE CUBRA COM SEU MANTO E TE DÊ TODA SAÚDE, AMOR, PAZ E FELICIDADE!
    TE AMO IRMÃ EM CRISTO JESUS
    BEIJOS E UM CARINHOSO ABRAÇO!
    CIRINITA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cirinita, foi muito bom conhecer vc, ainda q seja virtualmente
      amo qd meus amigos vem aqui e sempre deixa um comentário. Isso
      quer dizer q são especiais assim como vc. Q o amor de Deus e sua
      Paz a envolva. Q Ele continue te abençoando a vc e sua família. bjs. Ir. em Cristo Jesus. Nal Pontes

      Excluir
  10. oi querida tem um selinho esperando por você lá no meu blog,estou à sua espera... bjs fica com DEUS
    http://edyarts-eva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Linda, estou muito feliz com sua visita aqui, deixa meu cantinho sempre mais feliz. Agradeço o selinho q recebo com muito carinho.bjs no coração.

    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha aqui. Vou ficar muito feliz.
Você é importante prá mim. bjs