sábado, 10 de agosto de 2013

SAUDADE DE VOCÊ MEU PAI!

  MEU PAI ERA ASSIM...
  Saia ao  romper da  madrugada, 
em  busca  de  pão,  
   para  nós tão pequenos, 07 pirralhos que ficavam  
em  casa, dando  trabalho  a  nossa  mãe.  
    À noite chegava de rosto triste.
Talvez o seu dia não tenha sido um dos melhores 
na fábrica, acho  que  você  estava  cansado 
e suas mãos estavam calejadas
Acho que  era  por  isso!    
Eu não sabia papai que você estava tão  cansado, 
não me  importava se suas mãos  estivessem  doloridas  
Queríamos  um  beijo  e  um  abraço e  que você
Trouxesse  doces  e  chicletes.
Você  nunca  esquecia  de  perguntar:
 - “Cadê  a  benção,  meus  filhos”
    E  nos  um  por  um  dizíamos  - “A  benção  papai!” 
  - “Que  Deus  te  abençoe  meus  filhos!”
   Papai,  foi  bom  crescer  e  poder  chamá-lo  assim
   Era  uma exigência  sua tinha que ser PAPAI
Senão logo nos corrigia.   

      Os  anos se  passaram quase todos teus filhos 
          também se tornaram pais e seguindo teu exemplo exagerado 
tornaram-se cidadão de bem
 e mas ainda cidadãos do reino de  Deus. 
    
    Teus  cabelos  estão  quase todos branquinhos, 
tua  face  rosada  como sempre. 
Transmitia  uma  inquietação um desejo de ficar
 e de  partir mas de  deixar todos  felizes, 
ainda que  fosse  do teu  jeito. 
Lembro-me de tuas reclamações, 
de teu choro e lágrimas
 o  que  foi  tão  freqüente nos últimos dias.  
Lembro-me do teu  sorriso 
e  de  tua  alegria  quando 
 pegaste no  colo  tua  primeira  neta.
E o teu primeiro neto homem 
depois de 06 netinhas lindas.
e  de  quanto carinho tu os cobristes quando eram  pequeninos.  
Da  alegria  de  cada  neto  que  nascia 
16 ao todo e dos  bisnetos o prazer de coloca-los 
no colo. Conseguiste ver até  3ª geração.  
Significando  que  não  morreste  papai...
Pois  continuaras  vivo  em  cada  filho,  neto  e  bisneto
Agradeço  a  Deus a  tua  vida.  Teus 78 anos  vividos
Para  tua  família  e  para o reino de  Deus do  teu jeito,
teu  jeito  meio  rude  de  ser. 
Tua  única maneira  de  mostrar amor no 
cuidado e zelo excessivo.

Perdoe-me  quando  não  te  compreendi.
Mas  era  o  teu  jeito!  
Um  exemplo  temos  que  segui,
Tua  Honestidade, Responsabilidade,  Sinceridade,
Pontualidade  e  teu  zelo  pelas  coisas  de  Deus.

Louvamos  a Deus  por  você  Papai
Por  minha  mãe  a  mulher  que  escolheste 
Meus   irmãos.   Por  nascer  nesta  família
Obrigado  Deus!  Pela  vida  de  meu  pai.

Papai,  sei   que  não  estas  me  escutando
Mas,  mesmo  assim me  disperso  aos  ventos
E  aguardo  o  momento  de  nosso  ultimo
E  verdadeiro  encontro
Nos  braços  de  nosso  Pai  e  Pastor  Maior.
Nal  Pontes
         Saudades  tua  filha Nal, dos netos   
     e bisnetos (hoje são 14) e mais dois que vem chegando
e de todos teus filhos que te amam.
         Amados, a Palavra de Deus nos exorta à honrarmos  pai e mãe, é o único mandamento com promessa.  Não  deixemos de demonstrar  todo o nosso amor,  gratidão, respeito e obediência  por aqueles que nos deram a vida.
não somente nesta data mas em toda a nossa vida.

A vocês meus queridos irmãos, 
os cunhados  e os esposos de minhas sobrinhas.
    Feliz dia dos Pais e também a todos os papais 
amigos virtuais que estão lendo está mensagem!
Recebam todo o meu carinho
Nal Pontes

Conheça o meu novo blog PEQUENINOS AMIGOS DE DEUS
 JESUS MEU PORTO SEGURO - http://nal-pontes.blogspot.com.br 
(imagens tiradas da net)

31 comentários:

  1. Bom dia Nal Pontes

    Quem foi que disse que um homem não chora?

    Li, emocionado, pois eu como a Nal Pontes, amava o meu Pai que um Deus Deus quis levar para vjunto de si. Foi em 2001 e parece que foi hoje.

    Homenagem linda feita pela Nal Pontes. Bem Haja

    Bom Fim de semana

    Fique feliz
    ********************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Nal Pontes

    Lindo e emocionante, pois, tb já não tenho. ´temos que pensar que onde estiverem olham por "nós"

    Feliz dia do Pai.
    beijinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Lindas saudades trazidas nessa emocionante homenagem! Para todos papais, meu abraço! beijos pra ti,chica

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita. Sua família é linda que Deus continue iluminando sua vida.
    Bjus! Tata

    ResponderExcluir
  5. Oi Nal.
    A tua homenagem me fez arrepiar de emoção. Hoje minha querida não temos mais a presença física mas ele está ocupando o lugar de honra dentro de nossos corações. Muito comovente. Feliz dia dos pais!
    Beijos e carinhos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Olá Nal
    Linda homenagem, desejo um feliz dia dos pais para todos. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. Que bonitos sentimentos Nal, certamente foi uma infância de paz, ainda que árdua para seu pai, e com certeza ele teve belas demonstrações de carinho dos filhos, netos e bisnetos durante sua vida, que o fizeram feliz e recompensado pelos anos de lutas. Que ele esteja em paz.
    Um grande abraço

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  8. Nal

    que linda homenagem, e que lindas recordações.

    Para todos os Papais de plantão: Feliz dia dos Pais.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Nal, minha amiga...

    Que linda e tocante homenagem ao seu papai!
    Sim, ele foi um homem de fibra que criou os filhos e orientou os netos nos caminhos de Deus.
    Muitas coisas a gente não compreendia na infância por conta da velha educação, mas o que importa é que tudo faz sentido em nossa vida atualmente, não é?
    Hoje, somos cidadãs de bem, graças à boa educação que recebemos desde a tenra idade.
    Vivos ou mortos, não importa, deixaram um ótimo exemplo e muitas saudades!
    Viva o Dia dos Pais!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  10. Muito linda sua homenagem ao seu pai amiga Nal!

    bjs amiga

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Procure curtir a viagem da vida,
    observando cada arbusto, cada riacho,
    beirais de estrada e
    tons verdes de paisagem.
    Preste atenção em cada ponto de parada,
    e fique atento ao apito da partida.
    E quando decidir descer na estação
    onde a esperança lhe acenou,
    não hesite.
    Desembarque nela os seus sonhos.
    De aquele abraço apertado nesse Dia Dos Pais ,
    Que espera você na última estação .
    Caso seu pai não esteja a sua espera
    muitos pais estão a espera dos filhos.
    De aquele abraço com um largo sorriso
    o importante é saber , que nesse Domingo
    esteja feliz seja como filha , filho
    ou pai.
    Um abraço e um beijo carinhoso.
    Que seja eterna nossa amizade.
    Caso gostar na postagem
    deixei um mimo para você.
    Evanir S Garcia.

    ResponderExcluir
  12. Belas recordações e uma linda homenagem ao seu pai.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Assim é a saudade, Nal...maior testemunha do amor.

    Deus lhe abençoe, amiga.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  14. Oi Nal,
    A vida é assim, vive-se uma grande saudade do que foi presente.
    Uma bela homenagem ao seu pai.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Para todos os pais um dia iluminado!
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  16. lágrimas responderam à emoção que o poema carrega... linda semana

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga Nal !!!

    Obrigado pela gentil visita ao meu espaço. Pelas
    Palavras de carinhos com meus trabalhos. Passando
    Para retribuir essa gentileza e deixar o meu abraço
    e carinho também.
    Muito linda essa sua homenagem ao seu Pai. Gostei muito.
    O meu se foi com 40 anos só, e me deixou com apenas 15 anos.
    Mas certamente está no céu de lá me olhando e protegendo.
    Te desejo uma semana maravilhosa, com muita luz e
    Amor em teu coração.
    Beijos de luz!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 12/08/2013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  18. Oi. Também tenho saudade do meu, mas ficou algo essencial: o exemplo.
    Tenha uma semana abençoada. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Nal! Parabéns pelo blog. Linda homenagem ao seu pai. Continue firme, escrevendo texto que edificam. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  20. Olá Nal bela homenagem aos pais. Não tenho o meu mais neste plano, mas sei que ele vivi com Deus e as lembranças que tenho dele são maravilhosas.
    Minha querida deixo este pensamento, para te desejar uma semana abençoada, muita luz no teu caminho e que Jesus esteja sempre presente guiando teus passos.
    “Somos seres iluminados pela luz Divina. Uma vez iluminados precisamos acender aqueles que permanecem apagados ou preferem as trevas por não conhecerem a verdadeira luz”.
    Abraços: Profª Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  21. Que a paz e a luz divina lhe acompanhe hoje e sempre!Assim seja! :)

    ResponderExcluir
  22. Nal, que linda homenagem para seu querido pai!
    Amiga,obrigado pelo carinho e seus lindo comentários no meu bloguinho.
    Deus te abençoe sempre!
    Um beijo com carinho.
    Pedro

    ResponderExcluir
  23. Olá Nal uma emoção ler esta sua homenagem ao seu querido Pai! Uma bênção e um orgulho ter uma Família assim numerosa a quem seu Pai deixou um grandioso exemplo! Que descanse em paz e que todos vós continuem iluminados por Deus, Nosso Senhor. Beijinhos de luz. Ailime

    ResponderExcluir
  24. AS vezes que lembro de meu pai, lembro também, das surras que levei.
    Acho que por merecer.

    ResponderExcluir
  25. Nal, somente agora estou por aqui, mas amei conhecer mais de vc, da sua família e ver esta LINDA HOMENAGEM/HONRA AO SEU PAI!

    Um abraço carinhoso... Boa Noite...

    ResponderExcluir
  26. Muito obrigada pela visita! Também estou seguindo vc! Desejo uma noite de bençãos! Fica com Deus! Abraços!

    ResponderExcluir
  27. OI MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA NAL
    DESCULPA A DEMORA EM RESPONDER É QUE ESTIVE COM UMA GRIPE DAQUELAS E AQUI FAZ MUITO FRIO, O FRIO É CONGELANTE E NÃO PARA DE CHOVER, NEM TENHO SAÍDO DE CASA, MEU ORGANISMO AINDA ESTÁ UM POUCO FRACO DEPOIS DE DUAS CIRURGIAS.
    MAS AMEI SUA VISITA AMIGA E SEU COMENTÁRIO!
    MAS EU ESTIVE NO SEU OUTRO BLOG MEU PORTO SEGURO, QUANDO ATUALIZEI TRINDADE SANTA, TALVEZ NÃO TENHAS VISTO !
    AGORA ESTOU BEM, APESAR DO FRIO.
    BEIJOS NO SEU LINDO CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  28. Nal

    Muito obrigada pelo carinho da visita.
    Que linda homenagem que fizeste ao seu pai.
    Certamente ele está feliz com a sua mensagem.

    Lindos dias cheios de luz para todos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Nal,que maravilhosa homenagem ao seu pai.Fiquei comovida com esse carinho!Muitas felicidades a ele e sua bela familia.bjs,

    ResponderExcluir
  30. Nal, querida, que bela homenagem ao seu pai.
    Que família abençoada.
    Honrá-los em vida é o melhor que podemos fazer. Todos os dias agradeço a Deus por essas preciosas vidas que tenho tão pertinho de mim.

    Uma tarde abençoada.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  31. Quero agradecer a todos amigos que me visitaram e com carinho
    deixaram um lindo e carinhoso comentário. Aos papaís q Deus
    os abençoe sempre q tenha dias felizes. bjsss

    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha aqui. Vou ficar muito feliz.
Você é importante prá mim. bjs