terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pedaços que vivi...

A vida passa ligeiro... 
Ontem  era tudo  um sonho, um desejo, um projeto...
Quando se é jovem é assim, o medo parece desaparecer
ao mesmo tempo é um medo só.
Hoje... Faço ou não faço. Vou ou não vou.
Quando olho para trás o que vejo
tanta coisa que eu fiz... Nem pensei que tinha feito.
amigos, relacionamentos, filhos, profissão, poesias, 
Até construí uma casa.
Eu tinha garra, lutava, tinha prazer de compartilhar
ensinar, educar, ajudar. . .

Algumas coisas até pareciam muito fáceis,
Outras um bicho de sete cabeças
Tudo parecia novo, criando, despontando...
O futuro parecia distante...
As pessoas eram para sempre.
Hoje estou no futuro da minha vida
Mas vejo tudo diferente
Futuro?  Não. Ainda é o presente
Do passado ficaram só as marcas
que enfeitam o meu presente
E me levam para o futuro...
Na companhia de Jesus Cristo
Sempre e sempre.
Pois só Ele me conhece, muito bem.
Nal Pontes

Enquanto estava arrumando as coisas durante a mudança muita coisa encontrei,
pedacinhos vividos, que estavam guardados em sacos plásticos, pastas, cadernos,
era como se estivesse vivendo tudo de novo como se fosse um reconhecimento,
um tesouro guardado por tudo que compartilhei com alguém.
quantas cartinhas, poesias, bilhetinhos, algumas respondidas outras lamento
 não tê-las e hoje nem sei por onde andam
pessoas que fizeram parte da minha vida por um bom tempo, e outros nem tanto assim.
mas que me marcaram e eu de alguma forma também as marquei.
Pensando nisso é que escrevi tudo isso aqui hoje.
esta imagem é só a metade de terço que precisei jogar no lixo
depois de rasgado um a um, pedaço por pedaço.
Pense no alívio de poder arrumar mesmo e desfazer 
do que já não serve mais.
Para vocês não ficarem cansados de tanto lero-lero
 IMAGENS DE MINHA NOVA PORTA
FLORES QUE MINHA MÃE CULTIVA
Como disse; a vida passa ligeiro...
A Bia (foto acima) já fez um aninho,
O miguel, já está vestindo calça jeans.
Esses são os meus lindos sobrinhos netos.
DEUS FAZ TUDO ESPLENDIDAMENTE MUITO BEM.
Eu amo vocês.
Nal Pontes
(Ainda me preparando para outra mudança)

54 comentários:

  1. Nal, falaste exatamente como é a vida. Eu também antes era pa,pa e pá e estava pronta. Agora fico me decidindo se vou, fico...A idade chega e nos deixa mais lentinhas!

    E imagino quantas lindas lembranças achaste!

    Adorei tua ´porta nova e as flores de tua mãe! E teus sobrinhos, lindos!!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo isso, é sempre bom coisas novas, mesmo porque elas nos faz reviver, lembranças lindas do passado é tudo de bom, seguir em frente, alegrei-me por ti, lindos sobrinhos netos!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nal, refletir, relembrar e concluir, é muito bom. A vida exige isso de nós para melhor vivê-la. Que Deus abençoe em cada etapa, am cada arrumação. Perceber que as crianças crescem, dá-nos a sensação de que o tempo passou, mas por lado podemos ver que a maturidade chegou. Vamos em frente, né? eijos

    ResponderExcluir
  4. Nal, são momentos lindos que fica na lembrança, mas outros maravilhosos viram!
    Eu também adoro guardar bilhetinhos,cartões e postais!
    Beijinhos
    Amara

    ResponderExcluir
  5. Boa,noite,amiga,Nal!!!
    Que,momento,especial...tenho,algumas,cartinhas,guardadas...não,todas,...mais,algumas...filha,ama,fazer,e,me,entregar...rsrsrs,Tudo,guardadinho...
    Mudar,é,sempre,muito,bom...estou,tentando,tomar,coragem...
    Lindas,suas,flores...
    Que,Deus,abençoe,seu,novo,lar...muitas,bençãos,e,ótimas,realizações,sempre!!!
    Bjokas...para,você,e,os,pequenos!!!
    <3

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Nal pontes
    Parabéns pela familia linda...que Deus os proteja. Gostei de ver e ler o maravilhoso texto.

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Ai,Nal,que lindo!
    O coração chora quando encontramos bilhetinhos,cartinhas e até mesmo certos convites de aniversário,de casamentos.
    É tão lindo viver momentos assim!
    Tudo é muito terno e maravilhoso!

    Tomara que seus dias sejam felizes.
    Desejo que Deus esteja contigo em todos os momentos de sua vida.
    Grande abraço e tenha um dia ABENÇOADO!

    ResponderExcluir
  8. Essas mudanças nos deixava nostálgica, pois achamos cada coisa que nem lembrávamos, que nos faz voltar no tempo...
    Lindas flores da porta da sua casa :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que linda a Bia e o Miguel então.
    A gente só percebe que o tempo passa qdo olhamos para as crianças e vemos seu desenvolvimento.
    E que o Senhor nós ajude na caminhada.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Nal querida, texto muito lindo e verdadeiro!
    Estamos em sintonia... O meu último post no Vida & Plenitude fala de "faxina"... Desapegos...
    Lindas flores de um novo tempo...
    Muitos abraços e boa tarde...

    ResponderExcluir
  11. Oi Nal!

    Obrigada pela sua visitinha!

    Bjs e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nal
    Essas coisinhas trazem um sentimento saudoso gostoso de sentir. Desapegar... Difícil! Mas precisamos precisamos praticar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Desculpe Nal!
    Houve uma queda de energia, e não sei se o meu comentário lhe foi enviado, de modo que, retransmito meu convite: com muita satisfação, lhe comunico o 2° Prosas Poéticas – veja notícia no blog e saiba do regulamento. Desnecessário seria dizer que a vossa participação será motivo de muita honra.
    Deixando o meu abraço, enfatizo que lhe espero para engrandecer o evento com uma das suas magníficas criações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde nal
    Vim ver a plantinha que sua mãe cultivava, coincidencias a parte ,
    vi uma amiga que também fez uma geral , faxinando e desapagando
    de um monte de coisas , acho que conhece a anete, ela está aí em cima.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A vida é assim. Importante viver o presente, querida Nal!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Nal, o melhor da vida da gente são essas crianças! Que lindas! Que benção! Linda sua poesia! bjs,

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Nal
    Que fofuras seus sobrinhos netos.Um dia acabamos nos desfazendo de coisas por achar que agora já não tem mais importância.
    Minha mãe gostava de plantinhas,onde ia sempre trazia alguma nova.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Verdade Nal. passa muito rápido mesmo. Temos que aproveitar ao máximo e curtir muito todos os momentos ao lado de quem amamos!
    Bjo grande...

    ResponderExcluir
  19. Oi Nal!

    Faxinar as gavetas, os armários, faz com que reencontramos as velhas lembranças!
    Tempos que não voltam mais.
    Mudanças...
    Novos ciclos, novas esperanças.
    Espero que seja feliz nesta nova etapa em sua vida!
    E vamos que vamos!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  20. QUE LINDO QUERIDA AMIGA NAL!
    " DAS MARCAS DO PASSADO QUE ENFEITARAM O MEU PRESENTE E ME LEVAM PARA O FUTURO COM JESUS CRISTO "
    ESSA FRASE DIZ TUDO, É SÓ O QUE PODEMOS E DEVEMOS FAZER , CRER, AMAR E CONFIAR EM DEUS POIS ELE É O NOSSO PRESENTE E O NOSSO FUTURO!
    SINTA-SE ABRAÇADA POR MIM NUM GRANDE E FORTE ABRAÇO!
    BEIJOS CARINHOSOS DOCE AMIGA!

    ResponderExcluir
  21. Oi Nal...quantos momentos temos guardados.... Mas é preciso reciclar para recebermos as novoas. A vida é assim...e com certeza ...algumas ficarão bem guardadinhas no coração!
    Lindas crianças que nos trazem tantas alegrias!
    Beijos amiga!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  22. Olá querida, passei por aqui para agradecer sua doce presença
    no meu cantinho.Quantos fofinhos lindos!!! Parabéns!!!!!!
    Abraços, Marie.

    ResponderExcluir
  23. Olá Nal.
    Venho agradecer os seus comentários no meu blog,obrigada pela força e carinho que tem lá deixado,é muito bom ter amigas como você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Arrasou postagem maravilhosa amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  25. Olá querida Nal, desculpe a demora para aparecer aqui, ando sem tempo, quase final de bimestre, organizar atividades, provas correções, o tempo passa e só trabalho. agradeço de coração suas visitas aos meus blog. Lindo post, realmente a vida passa ligeiro...
    ontem era tudo um sonho, um desejo, um projeto...
    Quando se é jovem não medimos as consequências dos atos e muitas vezes desperdiçamos o verdadeiro valor da vida.
    uma linda noite, fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  26. Oi Nal! Uma linda porta! Mudanças trazem coisas boas e renovam os nossos sentimentos. Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Nal.
    Desapegar as vezes nós deixa ate desanimada, mas é preciso, abrir espaço para coisas novas,, novos sonhos, novas realizações, nunca esqueça amiga Jesus te ama.
    Um lindo final de semana.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia pra você amiga!
    Quando acordamos e colocamos um sorriso no rosto, o dia promete ser maravilhoso. Então faça com que seu dia seja assim... simplesmente um luxo!
    Muita luz e paz neste final de semana. Beijos e afagos no coração.
    Gracita

    ResponderExcluir
  29. Querida Nal é assim mesmo quantas
    coisas a gente guarda são pedaços de nós que
    ficam nas gavetas e depois a gente desfaz mas
    as lembranças sempre ficam

    Bom final de semana

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  30. A vida é ligeiro temos que aproveitar cada momento, Nal bom final de semana beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  31. A vida passa em um estalo de dedos. Os momentos são tão preciosos que temos que aproveitar o máximo com quem a gente ama. Principalmente com deus.

    Aproveito para informar que o endereço do meu blog mudou para

    http://arroz-di-leite.blogspot.com.br/

    para que você possa atualizar o seu arquivo de endereços.e não perca nada lá no meu blg.

    Beijos

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  32. Sempre fui relutante á mudanças, mas com o tempo aprendi que crescemos a partir das mudanças e isso é bom.
    Desejo-lhe felicidade sempre
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  33. Como você disse que a vida passa ligeiro, não podemos perder tempo, temos que viver intensamente cada segundo e viver um dia de cada vez,amiga!
    bjus e bom domingo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Nal, muito bom fazer essas faxinas, esses desapegos...Nossas estou precisando fazer isso! Mas esta me faltando coragem...Existem tanto a falta de coragem em mim ao desapego que acabo desapegando do que ñ devia, ou faxinando o que ñ devia tbm...Mas vou tentar muito em breve. Bjss e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  35. QUERIDA IRMÃ EM JESUS CRISTO, VI SEU COMENTÁRIO NO MEU CANTINHO " "VIDAEFAMILIA ", OBRIGADA AMIGA, AQUILO FOI UM DESABAFO POIS ESTAVA MUITO TRISTE JÁ QUE ERA O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO MEU AMADO SEM ELE , SEM FESTA, SEM A PRESENÇA DA MINHA FAMÍLIA TODA, MAS O MEU NETO JONAS, QUE O AMAVA MUITO VEIO CHORAR COMIGO, FOI UM DOS NETOS QUE PASSOU MAL QUANDO SOUBE DA NOTÍCIA E AINDA NÃO SE CONFORMOU COM A PARTIDA DELE MAS NÓS TODOS O ESTAMOS AJUDANDO A SUPERAR E JESUS ESTÁ NOS AJUDANDO!
    AMANHÃ VOU TE MANDAR UM E-MAIL PARA CONTAR O PORQUÊ DELE SOFRER TANTO!
    HOJE ENTREI SÓ PARA VER OS EMAILS POIS É O ANIVERSÁRIO DO MEU OUTRO NETO, ANDRÉ, FILHO DA MINHA FILHA DEISE, ELE COMPLETA 22 ANOS E JÁ TRABALHA COMO PROFESSOR DE FÍSICA NA REDE ESTADUAL, MAS AINDA ESTÁ CURSANDO A FACULDADE, É OUTRO DOS MEUS NETOS DO QUAL ME ORGULHO MUITO, BEM ME ORGULHO DE TODOS OS MEUS FILHOS E NETOS, JÁ QUE SÃO TÃO MARAVILHOSOS E CRENTES!
    BEIJOS DOCE AMIGA!

    ResponderExcluir
  36. Vamos escrevendo a nossa história no tempo e há coisas que parecem ter sido ontem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Passando pra desejar uma ótima semana querida Nal!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  38. Como é bom olhar e ver os frutos.
    Tenha uma abençoada semana. Bjs

    ResponderExcluir
  39. Nal as flores de sua porta são "crista de galo"?

    Ganhei ramos de lavanda(de verdade) e plantei nos jarros que temos no jardim do Edifício.

    ResponderExcluir
  40. Nal, voltei pra dizer que tem carinho florido pra ti lá! bjs, chica

    http://chicabrincadepoesia.blogspot.com.br/2014/09/e-hoje-as-flores-vao-para23.html

    ResponderExcluir
  41. Que Jesus conduza seus dias, querida amiga. O amor e a fé que vc nos passa é contagiante e nos faz felizes...vc é um ser abençoado.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  42. Oi Nal, amei seu texto, li e reli , me vi nele , futuro quase não temos , o que importa agora é o presente. Meu marido costuma dizer: hora de cuidar do espírito, pois cada dia passado temos menos vida!
    E assim vamos levando nossos dias com amor!
    Aqui já pratico o desapego faz um tempão"
    Um dia belo e florido pra ti!!


    bjsss

    ResponderExcluir
  43. O tempo não para de passar.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  44. Olá Nal, que lindos seus sobrinhos netos!
    E a sua casa, uma beleza com esse jardim aí em redor!
    A vida é olhar em frente e não nos devemos apegar a coisas passadas!
    Tudo tem seu tempo determinado! Penso que em Coríntios fala destas situações:))!
    Com o tempo também vou fazendo selecção e algumas coisas ofereço para instituições ou simplesmente rasgo assim;))1
    Desejo a maior sorte e que Deus vos proteja sempre na vossa nova casa.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  45. OI NAL, MINHA QUERIDA, AMADA E DOCE AMIGA, COMO FICO FELIZ POR RECEBER SEUS RECADINHOS NOS MEUS CANTINHOS. NA PRÓXIMA POSTAGEM DO " TRINDADE SANTA " VOU COLOCAR UMA FOTO DE MIM NO CULTO AO LADO DA MINHA FILHA E GENRO!
    NAQUELA FOTO DA POSTAGEM ANTERIOR ESTOU COM OS MEUS NETOS RODRIGO E FELIPE QUE SÃO FILHOS DA MINHA FILHA LENITA QUE IREI POSTAR!
    OS DOIS FAZEM PARTE DO GRUPO DE LOUVOR NA IGREJA , ALIÁS QUEM COMANDO TODO O LOUVOR É O FELIPE, MEU LINDO E AMADO NETO E MUITO AMADO POR DEUS.
    TENHA UMA SEMANA GRANDEMENTE ABENÇOADA , AMIGA!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  46. Oi Nal
    Vim parabenizá-las pelas lindas flores que ganhaste da amiga Chica e agradecer o teu carinho nos recadinhos sempre tão amáveis. Na maioria das vezes não consigo sequer retribuir todos os carinhos das amigas amadas. Mas é que tem dias que chego estafada do trabalho e cadê o ânimo? Preciso descansar para recuperar as forças para a batalha do dia seguinte. Mas quero dizer-te que mesmo que eu não venha sempre, tenho você num cantinho super especial do meu coração. Meu carinho e minha gratidão amiga
    Beijos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  47. Nal hoje recebemos flores da Chica. Especial!
    Obrigada pelo seu carinho lá no blog. Beijo!

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Nal,
    Cá estou para agradecer, retribuir e conhecer você e seu cantinho encantado.
    Sua visita encheu meu coração de alegria, obrigada viu pelo carinho e por estar presente na festinha de niver...Pois é minha amiga a vida passa rápido demais e quando paramos para pensar e relembrar, quantas recordações gostosas temos guardadas dentro da mente e do coração...Desejo tudo de melhor pra você na nova e linda morada.
    Deixo um abraço carinhoso.
    Marilene

    ResponderExcluir
  49. Olá Nal!
    Desta vez lhe trago meu abraço e os votos de um maravilhoso final de semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  50. MINHA DOCE E EMIGA AMIGA NAL, NEM IMAGINA A FELICIDADE QUE SENTI QUANDO VI SEU COMENTÁRIO NO MEU "VIDAEFAMILIA " ! OBRIGADA AMADA IRMÃ EM CRISTO JESUS PELAS SUAS PALAVRAS. JÁ ME DISSERAM PARA PARAR DE PUBLICAR AS FOTOS DO WALDIR , MAS NÃO QUERO PARAR AINDA, É UMA FORMA DE DESABAFAR E ME SENTIR MAIS PERTO DELE PELO MENOS UMA VEZ POR MÊS. SIM, VAI CHEGAR A HORA EM QUE IREI PARAR , MAS AINDA NÃO ESTOU PRONTA. QUANDO ESTIVER CONTINUAREI A POSTAR FOTOS DOS FILHOS E NETOS. A FOTO EM QUE A LENITA , O ESPOSO DELA E EU ESTAMOS NO CULTO VOU POSTAR QUANDO ATUALIZAR O PRÓXIMO BLOGGER " SAGRADA FAMÍLIA " !
    BEIJOS E UM FIM DE SEMANA GRANDEMENTE ABENÇOADO DOCE AMIGA!

    ResponderExcluir
  51. Amiga que linda postagem fiquei emocionada
    Jesus é tudo em nossas vidas sem ele nada sou ,
    nada seremos.
    Deus abençoe grandemente ,
    seu final de semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  52. Lembranças. Tempo vivido. Felicidade encontrada.
    Pedacinhos de mim!

    Amei demais, Nal querida!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  53. Olá !!! mulher abençoada !

    Seu espaço é maravilhoso...amei....
    seus mimos são lindos...que capricho.
    te seguindo, espero ser aprovada, desejo
    voltar com tempo, para ler, aperciar seu cantinho.
    uma semna cheia de alegrias e paz......beijos !!!

    ResponderExcluir
  54. Oi Nal,
    Passando para lhe desejar uma linda noite!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha aqui. Vou ficar muito feliz.
Você é importante prá mim. bjs