terça-feira, 2 de abril de 2013

TU ÉS O OLEIRO, EU SOU O BARRO!

AS MARCAS DOS DEDOS DE DEUS


SENHOR DEUS!
Tua  Palavra me diz  que  sou tua obra prima
Feitura tua pelas tuas próprias mãos me criastes.
Fizeste-me segundo a tua imagem.
Deixaste as tuas marcas gravadas em mim

Tens me conquistado pelo teu  amor,
Pois me escolheste,
Me fizeste para que eu  tivesse a forma de teu filho.
Para isso tens me dobrado, quebrado, moldado
Ao teu sabor, ao teu desejo a tua vontade
Para que lá na frente ao olhares para mim
Possas  dizer com orgulho de Pai,

“Este é meu  filho, este  é  meu servo
A  coroa da  minha criação".

Que bom,  que  cuidas  de  mim.  
Que  me  amas  tanto,
Tanto  que  tens  o  meu  nome
Gravado  na  palma  de  tuas  mãos

Sei que, se todos me abandonarem,
Tu Senhor! Jamais.

Por isso  aqui  estou, como barro nas  mãos do oleiro
Quero ter no meu corpo, 
Na minha pele o reflexo  de tua  presença,

As  marcas dos teus dedos  em mim
Quero ter a forma para  qual tu me criaste
Pois  me escolheste para fazer parte de teu sonho
Onde eu, sou o teu próprio projeto.
Aqui, estou  senhor como vaso nas mãos do oleiro
Faças de mim o que quiseres.
Torne-me um barro úmido,
Sensível ao modelar de tuas mãos.
Que todos vejam as marcas dos teus dedos em mim.

 E que eu tenho estado na casa do oleiro
Que a minha vida produza em outros 
O anseio pelo Deus vivo.

 De também querer estar na casa do oleiro.  
 Porque trago no meu corpo as marcas dos teus dedos.
Tua filha, Nal Pontes

Escrevi esta poesia em  um momento díficil que passei,
ainda assim pude senti a presença de
Deus, que estava do meu lado  mostrando-me  de varias
maneiras o  seu  amor e seu  cuidado  por mim.
E que tudo quanto acontecia fazia parte de seus propósitos.
Ainda que eu nada compreendesse.
Deus  tomou todas as minhas dores.
Minha vida  como  barro nas mãos do oleiro.

ENTÃO PUDE  ORAR:
Senhor  meu  Deus!
Estou   aprendendo  o  que  é  ser  barro.
Aprendi   que  o  barro  não  fala,  não  vê,  não  ouve,
não  senti, não  anda,  o  barro não  tem  vida  própria.
Muita  embora  eu  não  tenha  agido  assim,
   só que  hoje,  me  alegro, porque  mesmo sendo pó e cinza,
estás  trabalhando  em  mim!  E se o barro não fala,
não vê, não  ouve, não  senti,  não anda,
não tem  vida  própria.  Para que  serve então?
se  foi o próprio  Deus  quem o fez e que o criou?

Aprendi  que  o  barro  é  para  ser transformado
no  instrumento  que  o oleiro quiser e  como  quiser,
Na hora em  que Ele  quiser.
Por isso  rendo-me  a  tua  vontade,
recuso-me  a  viver a ouvir,
a  ver, a falar,  a andar  a senti alguma  coisa.
Que não seja a vida de  Cristo  em  mim.
Eu te  glorifico, mesmo sem  entender o teu silencio
e  este deserto, que hoje estou vivendo.
Amém.
Tua filha,  Nal Pontes

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras,
as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas”.
Efésios 2:10

29 comentários:

  1. Nossa Nal!
    Que coisa mais linda, abriu seu coração sofrido com todo o seu amor a Deus.
    Como você é forte!!
    Realmente emocionante...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Belíssima oração de Fé, numa entrega total a Deus.
    Que o Pai lhe abençoe muito.

    ResponderExcluir
  3. As mensagens aqui são escolhidas maravilhosamente! Gosto de todas! beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Nal,que salmo abençoado tu fizestes para Nosso Senhor Amado,Sente que bela argila tu es nas suas mãos,argila com boa liga para dar bons vasos,para que o Senhor verta neles Água de vida,assim quem bebe encontrará a vida em Cristo Jesus,.
    Beijinhos,e eu também sou barro,nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Nal,
    Simplesmente maravilhosa sua poesia/oração! Admiro sua fé, sem ela nada somos.
    Sabemos que Deus está sempre ao nosso lado nos estendendo a Sua mão para nos reerguer toda vez que caímos.
    E, com certeza, tudo em nossa vida tem um propósito, nada acontece por acaso, é nas dificuldades que aprendemos, crescemos, e nos tornamos um ser humano melhor.
    Beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Olha eu aqui amiga, e toda satisfeita pq tudo aqui é muito bom de ler. Visitinha para deixar um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Nal, quanto sentimento e expressão de amor!
    Bom quando podemos nos colocar nas mãos de Deus, numa entrega total, e deixar que Ele como nosso Oleiro, nos molde conforme sua perfeita vontade.

    Deus continue te abençoando muito, amada!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei tudo, Nal!
    Realmente Jesus é o nosso Oleiro.
    Deixemos que Ele nos molde, não é verdade?

    Tenha um dia iluminado!

    Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te abençoe, Nadja hoje e sempre, obg por vim aqui. bjss

      Excluir
  9. Linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda poesia,Nal!!!
    Vc tá de parabéns,flor!!!
    Que seu dia seja repleto de muitas alegrias!!!!
    Abração em vc,amada!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nal
    Obrigada pela visita!
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  11. Olá Nal!!!
    Obrigada pela visitinha no meu blog "Intercessores do Reino".
    É sempre bom conhecer outros servos, adoradores e apaixonados por Deus!!!
    Lindíssima poesia de um adorador mostrando sua total dependência, rendição e amor a Deus!!!
    Deus continue te abençoando!!!
    Lilaine

    ResponderExcluir
  12. Que linda lição e entendimento me esclareceu Nal...Perfeito exemplo!
    Deus continui nos moldando e sendo bençãos na vida do próximo,assim como fostes a mim...
    aprendi um pouco mais . beijinhos querida...

    ResponderExcluir
  13. Linda e edificante postagem!
    Desejo ser como o barro nas mãos do Oleiro...
    e assim ser moldada pelas mãos de Deus!
    Amei te ler!!!
    Abraços! Boa noite e um amanhecer abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  14. O Oleiro trabalha com Amor e Sabedoria... No processo nos fortalece e consola... Ele é a nossa Alegria e Esperança em todo tempo, não é, Nal?...

    Somos "tijolinhos" nas Suas amorosas mãos!

    Beijos e um bom final de semana...

    ResponderExcluir
  15. Crer em Deus e nos Seus planos nos
    traz a serenidade que só a fé pode trazer e
    nos conduz à fonte do prazer de viver,
    da qual beberemos e da qual seremos saciados.
    Benditos somos nós, donos de uma força que ignoramos e
    herdeiros de um Pai que nos recebe de braços abertos
    cada vez que decidimos voltar pra casa.
    Carinhosamente te desejo um abençoado final
    de semana.
    Que Deus abençoe você paz amor e luz.
    Beijos no coração carinhos na Alma,Evanir..

    ResponderExcluir
  16. Nal, vi e adorei. Já levei e programei. DIA 9 abril estará, bem cedinho por lá! Obrigadão! beijos,chica

    ResponderExcluir
  17. Olá Nal

    Obrigada pela visita ao meu blog, gostei muito, o seu cantinho é muito precioso. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  18. Nal que palavra linda da parte do nosso Deus, temos que sermos barros para ver a face do Senhor, Nal obrigada pela visita também já estou te seguindo, fique com Deus beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  19. ola tudo bem????
    gostei do seu blog...
    bjs ótima semana
    leila
    www.fazendoarteleriente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que mensagem linda, Nau.

    Uma das metáforas mais lindas que existe na bíblia é essa da casa do oleiro, feita a Jeremias. Perfeita!

    Abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Will, e tmb a mais díficil de entender, isso porque
      nem sempre aceitamos o forma que o oleiro quer nos dar.
      Seja bem-vindo aqui. Quero ver sua marquinha nos meus cantinhos
      O que será um prazer.

      Excluir
  21. Oi Nal
    Venha buscar seu presente no meu blog
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  22. Nal, vim avisar que teu céu está lá! beijos,obrigada! Acabou de entrar! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo Chica, valeu fiquei muito feliz em ver o céu da praia do
      Paiva em Pernambuco lá no seu lindo e divino cantinho. Bjss amiga.

      Excluir
  23. Oi Nal
    Venho agradecer tuas constantes visitas
    Que Deus esteja contigo
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  24. Lindo seu blog!! amei!!!
    Te seguindo!! segue de volta!!! (obrfranci)
    http://meubebepropaganda.blogspot.com.br/
    Linda semana !!beijos!

    ResponderExcluir
  25. Que lindo Nal! Somos vasos nas mãos do Oleiro e devemos ser moldados conforme o Pai assim o quer. Tem um hino que fala dessa transformação que ocorrerá conosco que é maravilhoso. Seu refrão é mais ou meno assim:
    " Nós nos tornamos a expressão de Deus na carne, nós nos tornamos parecidos com o Senhor e a medida que a vida cresce em nós, se manifesta toda sua expressão.

    Tenha dias maravilhosos com muito desfrute no Senhor! bjs

    ResponderExcluir
  26. Querida, vim retribuir tua visita, linda mensagem. É verdade, nas mãos de nosso Pai somos somente barro, então temos que permitir que Ele nos molde à sua maneira. E o que Ele faz conosco é maravilhoso! Bjinhos

    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha aqui. Vou ficar muito feliz.
Você é importante prá mim. bjs